Somos todos aprendizes.

“Para aprender, é só começar”. Você tem paixão por tecnologia e já teve várias ideias pra criar “aquele” aplicativo revolucionário, mas não sabe nem por onde começar? Junte-se a nós! A Apple Developer Academy quer dar a você o conhecimento para transformar suas ideias em soluções reais!

Por enquanto não há processo seletivo em andamento. Acompanhe nosso site e nossas redes sociais para novidades sobre as novas turmas.

Um jeito diferente de aprender.

Um jeito diferente de aprender.

Esqueça o modelo tradicional de trabalhos práticos com “enunciados criados pelo professor”! Na Apple Developer Academy cada aprendiz trabalha com temas de interesse próprio, resolvendo desafios do mundo real e buscando soluções que façam diferença na vida das pessoas.

A Academy Porto Alegre é um programa educacional criado em 2013 pelo Instituto de Pesquisas ELDORADO em parceria com a Apple, com a finalidade de capacitar alunos das mais diversas áreas para o desenvolvimento de produtos nas plataformas Apple (iOS, iPadOS, watchOS e tvOS). De lá pra cá o programa ganhou asas e está presente em vários países, além de em dez lugares espalhados pelo nosso Brasil.

A Academy é muito mais do que um “curso de programação”. O currículo engloba disciplinas de desenvolvimento de software, design, experiência de usuário e empreendedorismo. Vamos desenvolver o senso crítico e as habilidades para a criação de apps incríveis, desde a sua concepção bem fundamentada até o que acontece depois de ele ser publicado.

Na Academy Porto Alegre, você pode escolher se especializar em um de dois perfis diferentes: a Programação tem uma pegada mais forte em código, depuração, back-end e essas paradas mais nerds; e o Design mergulha mais em processos, interface, experiência de usuário e tudo o que faz um app ser incrível. Independente da sua escolha, no fim das contas você se forma uma pessoa desenvolvedora completa e de nível mundial!

Ingredientes do aprendiz

Paixões

Você acredita que pode usar a tecnologia para realizar seus sonhos e suas paixões!

Curiosidade

Você se interessa no porquê das coisas e quer saber como tudo funciona!

Proatividade

Você quer fazer tudo logo porque o depois não é uma opção!

Empatia

Você entende que para aprender é necessário se colocar no lugar das outras pessoas.

Desafios nos movem.

Com o foco no protagonismo de quem está aprendendo, a Academy faz uso da metodologia de Aprendizagem Baseada em Desafios, ou Challenge Based Learning (CBL). Sempre seremos desafiados a resolver problemas reais, enquanto aprendemos sobre programação, design, negócios, soft skills e tudo o mais.

O que aprenderemos?

Programação

É a base para construir tudo! Com a linguagem Swift nós vamos programar apps com todas as tecnologias do iOS.

Design

O Design vai muito além de cores e formas! Vamos construir apps com experiências incríveis e acessíveis para todos.

Colaboração

“Nenhuma pessoa é uma ilha.” Cada um tem suas habilidades únicas, e juntos alcançaremos resultados extraordinários.

Criatividade

“E se…?” Muitas ideias geniais surgem quando a gente pensa fora da caixa e foge do óbvio. A criatividade será nossa companheira diária!

Soft Skills

Esse termo engraçado cobre habilidades como empatia, persuasão e adaptabilidade, que são essenciais para a vida profissional.

Comunicação

Vamos aprender a estruturar histórias, vídeos, apresentações, “pitching”… Histórias movem pessoas, conte as suas!

Puxa, perdi o processo seletivo! E agora?

Calma! O Instituto ELDORADO está com outras iniciativas para quem tem interesse em aprender desenvolvimento na área de aplicativos móveis. Neste exato momento estamos com inscrições abertas para um projeto chamado de Capacitação Online em Aplicativos Móveis — que tal dar uma olhada? É bem bacana e vai ocorrer 100% online.

Todas as informações sobre essa capacitação estão disponíveis nesta página. Aproveite!